sexta-feira, março 10, 2006

O músico - Ali Farka Touré (1939 - 2006)



(1939 - 2006)

Aconteceu com o Ali Farka o mesmo que com o Miles Davis. Tinha a ideia e a vontade de ir ver os seus espectáculos, contudo, por um motivo ou por outro, não fui, pouco depois, falecem os génios, perdendo eu a possibilidade de os ter visto ao vivo. Não me perdo-o.

No caso do Ali Farka, tinha quase tudo agendado com o Angelo Torres para irmos até ao Monsanto, aliás, todo o programa era aliciante, e não fui; suponho que o Angelo tenha ido, acho que foi, lembro-me vagamente de termos falado sobre isso.

A última vez que vi o Ali Farka foi no documentário The Blues do Martin Scorsese, na 2 da RTP. Foi logo no 1º episódio, se não me engano, Feel like going home, filmado pelo próprio Scorsese.

Suponho que no sábado, n' A Hora do Blues (14:00 / 15:00), da RDP África, o José Vieira fará uma homenagem.

Abílio Neto

2 comentários:

Abílio Neto disse...

Olá Brassa,

O Gordon Parks passou-me. Mas já que quebrei a regra. Vamos a isso. Ainda hoje estava a pensar em comprar os «Shafts» todos em dvd num site, estão em promoção.

Abraços,

Abílio Neto

Abílio Neto disse...

Oh Brassa isso é mesmo uma provocação, não são duas provocações.

O artigo do The Guardian está lido e impresso (ainda sou do tempo de imprimir e arquivar fisicamente).

Mas, falar sobre o G. Parks é muito complicado, iria, sobretudo, pela obra cinematografica, a outra, a fotográfica e jornalística conheço mal. Iria pelo «Shaft», mas não tive tempo no fim-de-semana, fui ao Museu do Chiado ver a itinerante da «fauve» e...

Sobre o Barça-Benfica escreverei depois da goleada...falarei do Barça-Malfica...!!!

Enquanto isso, Sporting campeão...

Os Galáticos serão sempre Galáticos, desde que foi para lá o lumpen do Ronaldo...

Abraços,

Abílio Neto