sexta-feira, dezembro 15, 2006

A água - A Nova Campanha da Perrier





Nova campanha publicitária da Perrier. Lindo!
Eu gosto da Perrier, porque a garrafa é linda e porque quando se bebe não engana, as borbulhas não escondem o líquido, é a água com gás que bebo habitualmente, mais ainda, desde que a portuguesíssima Castello passou a ser propriedade da Nestlé. Não que eu tenha algo contra a multinacional holandesa, que até foi a salvadora da Perrier, que foi adquirida em momento de enorme crise, problemas com o benzeno, simplesmente faz-me confusão a globalização assim. Explico-me. A Perrier sempre foi cosmopolita, a Castello não, é da provícia e devia manter-se assim.
Provavelmente, a menos vista em Portugal, e mais, upa! cara, San Pellegrino será a única água gaseificada ao mesmo nível, com a desvantagem não ser uma canção da Adriana Calcanhotto.
Não quero mudar você nem mostrar novos mundos pois eu, meu amor, acho graça até mesmo em clichês.

Adoro esse olhar blasé que não só já viu quase tudo mas acha tudo tão déjà vu mesmo antes de ver.

Só proponho alimentar seu tédio. Para tanto, exponho a minha admiração. Você em troca cede o seu olhar sem sonhos à minha contemplação:

Adoro, sei lá por que, esse olhar meio escudo que em vez de meu álcool forte pede água Perrier.
Adriana Calcanhoto, Água Perrier, in cd «Senhas».
A Perrier está para um single malte como a Angelina Jolie está para Brad Pitt, parece-me uma relação perfeita, subversiva e absolutamente compatível.
Abílio Neto

Sem comentários: