sexta-feira, outubro 19, 2007

Eu - E o elementar Dr. Watson




Acordei hoje cheio de sono, até ter ouvido a notícia na Antena 1, quando vinha trabalhar, aí pelas 07:16, um cientista, um Prémio Nobel, James Watson, em entrevista ao Sunday Times declarou que a intelegência dos africanos - «deles», segundo o Dr. - não é igual a dos outros homens - «nossa», ainda segundo ele -, é inferior.

Despertei logo.

Mas, é melhor citar o que ele disse, de acordo com o Sunday Times:

«Todas as nossas políticas são baseadas no fato de que a inteligência deles é a mesma que a nossa, quando todos os testes dizem que, na verdade, não é»;

«Watson ainda disse que esperava que todas as pessoas fossem iguais, mas que "Aqueles que têm de lidar com empregados negros não acham que isto seja verdade"».

A 1ª coisa que fiz ao chegar ao escritório foi pedir a minha demissão a administração da minha empresa, e justifiquei, sentia-me «pouco inteligente», por ser inferior, eu cá não quero nem faço favores, acho que, justamente, tenho valor para, bem enquadrado, enquanto sou jovem, trabalhar para ser Prémio Nobel de Medicina ou algo parecido, no minimo, se a lucidez e a ciência me deixarem!


Abílio Neto

1 comentário:

nOgS disse...

Fabuloso!

(simplesmente...)