sexta-feira, maio 04, 2007

O balanço - O meu único Hip Hop de 2006




O meu único Hip Hop.

- Outkast – Idlewild

Único. Podia pôr aqui Common, os Jurassic 5 ou Nas ou T.I., mas não, sendo bons, continuam iguais. Por isso e porque me soam muito pior que o último album dos O, nem sequer consegui ouvi-los mais do que uma vez.

Tenho vontade de ouvir Andre – 3000 – Benjamin a solo.


Idlewild merece destaque, ainda o oiço. Representa, na minha perspectiva, o fim de uma era, é o fim do Hip Hop criativo e rompedor. É preciso avançar, eles sabem, e as pistas estão quase todas aqui e algumas noutros sitios.

A recriação subliminar em N2U de The Rain, do Oran Juice Jones é o cúmulo da street elegância. Ninguém me consegue convencer que este é um album menor quando tem canções como Peaches e Morris Brown, pode ser «menor» para os O, mas nunca para outros, que são quase todos.


Abílio Neto

PS: o Balanço de 2006 segue enquanto o ano fiscal continua...

4 comentários:

fdesousa disse...

Tens que ouvir THIS IS MY DEMO de sway. Para mim o melhor disco de Hip Hop (feito por negros) de 2006...

SU

Abílio Neto disse...

Sousa,

Vou ver se arranjo.

Estou a gostar do Jamie T que aconselhaste.

O Mark Ronson... aquela mistura de coisas não... me convence!

Tomo nota do Sway!

Obrigado.

Abílio Neto

PS: Vou ver o Snoop, se não fôr a Casablanca a promover!!!

fdesousa disse...

Mark Ronson? não estou a ver.....

Abílio Neto disse...

Sousa,

Mark Ronson é um tipo inglês branco que juntou uma série de well known faces para fazer cd de maus clips para passar na MTV, esqueceu-se foi da musica!

Abraços,

Abílio Neto