quarta-feira, abril 05, 2006

A música - Marvin Gaye, Abril e a Primavera




(2 de Abril de 1939 – 1 de Abril de 1984)

O mês de Abril será para mim o de Marvin Gaye. Uma espécie de homenagem ao início da Primavera.

(...)
Are things really gettin' better, like the newspaper said
What else is new my friend, besides what I read
Can't find no work, can't find no job my friend
Money is tighter than it's ever been
Say man, I just don't understand
What's going on across this land
Ah what's happening brother
(...)

What's hapenning brother, in What´s going on, Marvin Gaye/James Nyx

Abílio Neto

1 comentário:

Abílio Neto disse...

Caro Brassa,

Não me canso de ouvir o album em casa - confesso que a iniciativa não é minha, normalmente, é a Angela que o põe -, é genial, agora tenho estado a descobrir as orquestrações, muito complexas, mas minimalistas. Vanguardista.

Aguardemos pelo filme, apesar de ter muitas dúvidas que vá resultar numa obra enorme, mas dar-me-á satisfação enquanto fã.

O Berry Gordy... era um bom industrial.

Abraços,

Abílio Neto